Estão abertas as candidaturas ao «Prémio aPaV», que distingue os autores de trabalhos que contribuam para o conhecimento de temas ou problemáticas relacionadas com as vítimas de crime
Estão abertas as candidaturas ao «Prémio aPaV», que distingue os autores de trabalhos que contribuam para o conhecimento de temas ou problemáticas relacionadas com as vítimas de crimeaté ao próximo dia 30 de junho podem ser enviadas as candidaturas para o Prémio aPaV para a Investigação. Promovido pela associação Portuguesa de apoio à Vítima (aPaV), o galardão deverá ser este ano atribuído pela terceira vez. a iniciativa é uma forma de laurear os autores de trabalhos de investigação científica que incidem sobre assuntos ou problemas relacionados com a missão da aPaV – apoiar as vítimas de crime, suas famílias e amigos, () e contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas centradas no estatuto da vítima.

O Prémio aPaV será entregue ao autor de um trabalho inédito, desenvolvido em áreas científicas como Direito, Psicologia, Serviço Social, Sociologia, História, Economia, Saúde, antropologia, Criminologia, Vitimologia ou Pedagogia, que apresente conhecimentos relacionados com as vítimas de crime, ou para a melhoria de qualidade dos serviços de apoio à vítima em Portugal. O formulário de candidatura, assim como o regulamento, podem ser consultados online.