Uma vez aplicados, os valores cristãos levariam à construção de um mundo «mais solidário», defende um dos intervenientes do Fórum da UaSP, que terá lugar em Fátima
Uma vez aplicados, os valores cristãos levariam à construção de um mundo «mais solidário», defende um dos intervenientes do Fórum da UaSP, que terá lugar em Fátima a aplicação de valores bíblicos e cristãos permite a construção de um mundo mais solidário, acredita Timóteo Cavaco, presidente da direção da Sociedade Bíblica, e um dos oradores do quarto Fórum da União das associações dos antigos alunos dos Seminários Portugueses (UaSP), que vai realizar-se na Casa São Nuno, em Fátima, no próximo fim de semana, dias 1 e 2 de abril.

O orador, que identifica o mundo como altamente contraditório, com alterações nos mecanismos de relacionamento entre os seres humanos, irá falar sobre o dinamismo da misericórdia no diálogo ecuménico. a misericórdia tem de ser vivida em permanência, realça Timóteo Cavaco, em comunicado.

O responsável salienta que a misericórdia não é um programa, mas sim a expressão mais visível do perdão divino face à miséria humana. além de Timóteo Cavaco, vão intervir a professora Maria do Rosário Carneiro, os padres Rui Valério e anselmo Borges, e ainda Vitalino Dantas, bispo emérito de Beja. a iniciativa vai decorrer sob o tema Do Jubileu ao quotidiano, a Misericórdia como paradigma.