Bens alimentares oferecidos pelos consumidores serão entregues a famílias carenciadas, identificadas por movimento humanitário português
Bens alimentares oferecidos pelos consumidores serão entregues a famílias carenciadas, identificadas por movimento humanitário portuguêsOs clientes de mais de 400 superfícies comerciais de Portugal vão ser interpelados por voluntários, no próximo fim de semana, para doar alimentos para os cidadãos desfavorecidos, sinalizados pela Cruz Vermelha Portuguesa (CVP). De 31 de março a 2 de abril, poderão ser oferecidos produtos como enlatados, leite, cereais, papas para bebé, arroz, massas, azeite, chá, sal, entre outros.

Em comunicado, Luís Barbosa, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, destaca que as recolhas de alimentos, que se realizam periodicamente, são fundamentais para fazer chegar bens de primeira necessidade às famílias carenciadas. Na última edição desta campanha de recolha de alimentos, os cerca de 6. 000 voluntários envolvidos receberam alimentos equivalentes a 385 mil refeições.