aqueles que aceitarem ajudarem um idoso deverão sinalizar esse compromisso expondo na comunidade uma bengala, que depois será decorada com elementos que exprimam essa aproximação
aqueles que aceitarem ajudarem um idoso deverão sinalizar esse compromisso expondo na comunidade uma bengala, que depois será decorada com elementos que exprimam essa aproximaçãoOs membros de grupos sóciocaritativos da diocese de Coimbra, assim como os elementos dos grupos de jovens, os crismandos e as crianças que este ano fazem a primeira comunhão são desafiados a assumir um compromisso concreto de presença ou ajuda com uma ou mais pessoas idosas da região.

O compromisso deve ser assumido esta Quaresma, sendo cumprido até julho. aqueles que aderirem a esta proposta deverão sinalizar a sua condição de “ajudantes da pessoa idosa” expondo na comunidade uma bengala, que depois poderá ser decorada com elementos que simbolizem cada uma das ações de “aproximação” efetivamente já realizadas.

Com o nome Uma bengala por um idoso, esta iniciativa é promovida pelos responsáveis da Cáritas na Diocese de Coimbra, no âmbito do projeto Lucas10,35, em alusão à passagem cuida bem dele, presente neste versículo.