Durante a semana de EMRC, os professores da disciplina vão dinamizar aulas sobre a narrativa dos acontecimentos da Cova da Iria, para mostrar «o que hoje significa Fátima na vivência de milhões de pessoas»
Durante a semana de EMRC, os professores da disciplina vão dinamizar aulas sobre a narrativa dos acontecimentos da Cova da Iria, para mostrar «o que hoje significa Fátima na vivência de milhões de pessoas» a semana dedicada à disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) inicia esta segunda-feira, 27 de março. até sexta-feira, 31 de março, serão realizadas atividades em estabelecimentos de ensino de todo país para demonstrar os contributos da disciplina para ajudar a escola e fazer crescer crianças e jovens procurando valorizar a sua formação integral.

a iniciativa é uma oportunidade para manifestar a nossa alegria pela nossa missão educativa, e agradecer o dom de sermos educadores cristãos e o dom que é cada aluno de EMRC, defendeu Fernando Moita, coordenador nacional da disciplina, em declarações aos serviços de comunicação do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC).

ao longo desta semana, estão previstas um conjunto de aulas de EMRC dedicadas aos acontecimentos de Fátima. Quisemos valorizar este acontecimento que marcou e marca a vida em Portugal e a vida de muitos católicos. Queremos dar um contributo para que, em contexto educativo, se apresente e se reflita sobre a experiência religiosas de três crianças (Lúcia, Jacinta e Francisco) em 1917 e também sobre o que hoje significa Fátima na vivência de milhões de pessoas desde aquela data até hoje, explicou Fernando Moita.