a partida será uma forma de «favorecer a integração entre as várias comunidades religiosas». O participantes vão passar por vários locais de cultos da cidade italiana
a partida será uma forma de «favorecer a integração entre as várias comunidades religiosas». O participantes vão passar por vários locais de cultos da cidade italiana a primeira meia maratona multirreligiosa para a paz está agendada para o próximo dia 17 de setembro e terá lugar em Roma (Itália). O trajeto da corrida contempla uma passagem pela mesquita, sinagoga e igrejas cristãs, assim como outros espaços de culto da cidade, ao longo de pouco mais de 21 quilómetros, a distância de uma meia maratona.
a partida é organizada pela Santa Sé, autoridades da capital italiana e comunidades islâmicas e judaica. O objetivo desta manifestação desportiva popular é promover o conhecimento da riqueza cultural e religiosa da cidade e favorecer a integração entre as várias comunidades religiosas presentes no seu território, lê-se em comunicado. Para Virginia Raggi, presidente da autarquia romana, a primeira meia maratona multirreligiosa para a paz é verdadeiramente magnífica, nas intenções e na sua realização. Uma iniciativa de que estamos particularmente orgulhosos e felizes, porque nos ajuda a favorecer o diálogo e a integração entre as várias comunidades religiosas presentes em Roma e toda a cidade, acrescentou a responsável. após esta primeira edição, a corrida, que apresenta uma secção competitiva e outra não competitiva, passará a realizar-se anualmente.