Os responsáveis pela diocese da Guarda pretendem abrir um espaço dedicado à espiritualidade e à formação no continente africano
Os responsáveis pela diocese da Guarda pretendem abrir um espaço dedicado à espiritualidade e à formação no continente africano a diocese da Guarda deseja ajudar a construir um Centro de Espiritualidade e Formação Catequética, em angola, manifestou Manuel Felício, prelado diocesano, depois de uma visita ao Centro Missionário Dom João de Oliveira Matos, no município da Kilenda, durante a qual se encontrou com o bispo local (Sumbe).
O objetivo é que novo espaço permita fornecer uma formação regular aos catequistas e melhore a escola primária, que atualmente tem 350 alunos, mas que no próximo ano letivo terá 400. Todas as autoridades disseram que não podemos perder esta escola, porque ela é um valor acrescentado à vida no município, salientou o prelado, citado pela agência Ecclesia.
O Centro de Espiritualidade e Formação Catequética vai nascer num município que não tem um palmo de estrada asfaltada e onde a eletricidade existe graças a um gerador. além disso – acrescentou Manuel Felício – para terem água limpa, não digo potável, os habitantes, precisam de ir buscá-la à serra. a visita a angola do bispo português decorreu no início do mês.