Estudantes vão questionar um conjunto de personalidades sobre os atos violentos exercidos contra as mulheres
Estudantes vão questionar um conjunto de personalidades sobre os atos violentos exercidos contra as mulheres a próxima sessão do Átrio dos Gentios, uma iniciativa da Igreja Católica para promover o diálogo entre crentes e não crentes, vai decorrer sob o tema Prepotência e medo. a dignidade da mulher contra a violência. O encontro está marcado para a próxima quinta-feira, 30 de março, em Roma (Itália), e vai reunir cerca de 300 jovens que frequentam o ensino superior, inserindo-se no projeto Átrio dos Estudantes.
a sessão vai arrancar com a exibição filme O amor roubado, que apresenta as histórias de mulheres que vivem um amor violento e doentio. Depois da visualização da película, os estudantes vão colocar questões a personalidades como Giorgia abeltino, diretora das relações institucionais da Google, Giuliano amato, jurista e ex-primeiro-ministro de Itália, Gianfranco Ravasi, presidente do Conselho Pontifício da Cultura, e Gemma Vecchio, que falará sobre a visão da mulher na cultura africana.
através deste encontro, os seus promotores pretendem discutir a fenomenologia da violência física, sexual e psicológica, assim como a ausência da espiritualidade e solidariedade na sociedade ocidental, que consideram que tornam a mulher como um objeto como outros que se podem adquirir.