Workshops, jogos e atuações musicais vão «ajudar» adolescentes e descobrirem o «sentido da vida». as atividades vão realizar-se na Sertã
Workshops, jogos e atuações musicais vão «ajudar» adolescentes e descobrirem o «sentido da vida». as atividades vão realizar-se na SertãMais de 900 adolescentes que se encontram no 9. º ano e ensino secundário a assistir às aulas de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) na diocese de Portalegre-Castelo Branco, vão partir à procura do sentido da vida, durante a sétima edição do encontro diocesano dedicado à disciplina.
O encontro está agendado para a próxima sexta-feira, 31 de março, e irá decorrer na Sertã, entre as 10h00 e as 15h45, sob o tema Vida(s) com sentido. Este é um momento que se pretende de encontro consigo mesmo e com os outros e que procura ajudar à descoberta do sentido da vida de cada um, conforme explicou Manuel Esteves, diácono e diretor do Secretariado Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas (SDEIE), em declarações ao Secretariado Nacional da Educação Cristã (EDUCRIS).
ao longo do dia, os jovens serão desafiados a participar em vários workshops onde vão escutar Vida(s) com sentido e realizar dinâmicas pedagógicas diferenciadas. Cada painel procura ser uma reflexão, um testemunho de vida com sentido de modo a ajudar a viver a nossa vida com mais sentido, realçou Manuel Esteves.
Os workshops serão dinamizados por vários sacerdotes e também por uma médica e mãe, que dará o seu testemunho. Estão ainda previstos jogos e atuações musicais. Os trabalhos do dia serão acompanhados por antonino Dias, bispo da diocese de Portalegre-Castelo Branco.