Mais de 80 por cento dos iemenitas precisam de ajuda humanitária, alerta a vice-diretora de direitos humanos das Nações Unidas
Mais de 80 por cento dos iemenitas precisam de ajuda humanitária, alerta a vice-diretora de direitos humanos das Nações UnidasOs cidadão do Iémen estão a sofrer com uma das piores crises humanitária do mundo, com mais de 21 milhões de pessoas, ou 82 por cento da população, a precisar de ajuda humanitária, alertou Kate Gilmore, vice-diretora de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), no Conselho de Direitos Humanos, que teve lugar esta semana em Genebra, na Suíça.
Segundo a responsável, 14 milhões de iemenitas sofrem de insegurança alimentar, sendo quedesse total, 1. 3 milhão de crianças enfrentam a situação grave de malnutrição. Durante a sua intervenção, Kate Gilmore recordou que as infra-estruturas do Iémen estão destruídas e a sua economia dizimada, devido ao conflito no país que até ao passado dia 15 de janeiro provocou a morte a 4726 pessoas e fez mais de 8,2 mil feridos.
De acordo com a vice-diretora de direitos humanos da Organização das Nações Unidas, citada pela Rádio ONU, tais circunstâncias tornam as condições de vida no país simplesmente deploráveis e insustentáveis.