Milhares de profissionais de saúde, distribuídos por 13 países africanos, vão vacinar milhões de crianças para pôr um fim à última área de pólio endémica em África
Milhares de profissionais de saúde, distribuídos por 13 países africanos, vão vacinar milhões de crianças para pôr um fim à última área de pólio endémica em África a maior campanha de vacinação para erradicar a poliomielite, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), está neste momento a ser levada a cabo de costa à costa no continente africano, para acabar com a última área de pólio endémica em África.
ao longo da próxima semana, 116 milhões de crianças com menos de cinco anos de idade deverão receber a vacina em países que vão do Benin à Serra Leoa, passando pela Nigéria. a campanha vai envolver um total de 190 mil profissionais de saúde em 13 países africanos.
Com o forte compromisso dos líderes do continente, este último foco de pólio poderá ser exterminado, realçou Marie-Pierre Poirier, diretora-regional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para a África Central e Ocidental, citada pela Rádio ONU.