O arcebispo de Braga vai atribuir uma bênção especial aos casais que celebrem jubileus matrimoniais. antes da cerimónia, um sacerdote jesuíta vai tecer uma reflexão sobre «a alegria do amor»
O arcebispo de Braga vai atribuir uma bênção especial aos casais que celebrem jubileus matrimoniais. antes da cerimónia, um sacerdote jesuíta vai tecer uma reflexão sobre «a alegria do amor»Os casais que celebrem este ano 10, 25, 40 ou 50 aniversários de matrimónio vão poder receber uma bênção especial do arcebispo primaz de Braga, Jorge Ortiga, no próximo dia 14 de maio, no âmbito do Dia arquidiocesano da Família. a celebração terá lugar na Capela de Nossa Senhora da Conceição, em Braga, e as inscrições para a cerimónia decorrem até 10 de maio.

antes da celebração, Miguel almeida, sacerdote jesuíta, vai dinamizar uma conferência sobre o tema É urgente educar para a alegria do amor. a palestra terá lugar no auditório Vita, a partir das 15h15. O Dia arquidiocesano da Família é dinamizado pelos membros do Departamento arquidiocesano da Pastoral Familiar de Braga, e decorre durante a Semana da Vida, que este ano se assinala entre os dias 14 e 21 de maio.