Milhares de crianças de todo o país, que frequentam a disciplina de Religião e Moral, vão assistir à peça «O Principezinho», na Cova da Iria, durante um encontro que realça a importância da disciplina para a «formação integral da pessoa»
Milhares de crianças de todo o país, que frequentam a disciplina de Religião e Moral, vão assistir à peça «O Principezinho», na Cova da Iria, durante um encontro que realça a importância da disciplina para a «formação integral da pessoa»Os atores do grupo de animação e teatro Espelho mágico vão apresentar a peça O Principezinho na cidade de Fátima, no âmbito da 17a edição do Encontro Nacional Interescolas do 1. º Ciclo, uma iniciativa ligada à disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC).
O encontro está agendado para o próximo dia 26 de maio e deverá levar à Cova da Iria cerca de 4. 000 crianças e seus professores de todo o país, que se farão representar com um estandarte e um coração branco, informa o Departamento da Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC), responsável pela iniciativa.
O evento vai desenrolar-se em dois espaços: o Centro Pastoral de Paulo VI e a Basílica da Santíssima Trindade. além disso, o almoço será sob a forma de piquenique e deverá acontecer ao ar livre. Será um dia de muita alegria, festa e cor com teatro, música e oração, realça a organização, em comunicado.
Numa carta enviada aos secretariados diocesanos Religião e Moral, a equipa nacional da disciplina indica que em ano de centenário se vai dar destaque a Maria, à sua mensagem de amor e paz, à cor branca e à alegria.
Sob o tema Obrigado, Maria: 100 anos Contigo!, o encontro será uma ocasião para valorizar a importância da EMRC na formação integral da pessoa, experimentar a alegria do encontro com Jesus e Maria e viver a alegria do encontro com o outro na esperança.