Fernando Santos, aura Miguel e Rui Marques vão deslocar-se à cidade dos estudantes para falar sobre assuntos desafiantes, no âmbito da iniciativa «Fé e cultura»
Fernando Santos, aura Miguel e Rui Marques vão deslocar-se à cidade dos estudantes para falar sobre assuntos desafiantes, no âmbito da iniciativa «Fé e cultura»O selecionador nacional de futebol, Fernando Santos, vai intervir na 27a edição da atividade Fé e cultura, promovida pelo Centro Universitário Manuel da Nóbrega (CUMN), dos sacerdotes jesuítas. O encontro terá lugar no auditório da reitoria da Universidade Coimbra, entre as 08h30 e as 18h00, do próximo dia 1 de abril, sob o tema Verdade ou mentira?.

No “Dia das mentiras”, o CUMN propõe um tempo para ouvir, dialogar e refletir em conjunto. Encorajados pela franqueza do Papa Francisco, juntámos pessoas que inspiram e temas que desafiam. Queremos, deste modo, preparar a sua visita a Fátima, explicam os organizadores em comunicado. Do programa do evento faz parte uma feira do livro, book-crossing, animação musical e surpresas, acrescenta a organização.

além de Fernando Santos, vão intervir aura Miguel, jornalista na Rádio Renascença, David Dinis, diretor do jornal Público, Guilherme Tomé Ribeiro, vocalista da banda “Salto”, Joaquim azevedo, professor catedrático e antigo Secretário de Estado da Educação, Rui Marques, mentor da Plataforma de apoio aos Refugiados (PaR), e Clara almeida Santos, vice-reitora da Universidade de Coimbra, entre outros. as inscrições para a atividade podem ser feitas até ao dia 26 de março.