Chile, Colômbia e Equador enviaram para o Peru ajuda humanitária para apoiar as milhares de vítimas das cheias. O Paraguai anunciou já o envio de variados bens para o mesmo país
Chile, Colômbia e Equador enviaram para o Peru ajuda humanitária para apoiar as milhares de vítimas das cheias. O Paraguai anunciou já o envio de variados bens para o mesmo paísPara apoiar a população peruana gravemente afetada pelas cheias, chegou àquele país da américa do Sul, no início desta semana, um avião da Força aérea do Chile com 18 toneladas de água, bens alimentares e artigos de higiene. ao longo de dez dias, uma delegação militar chilena, permanecerá no país para ajudar na transferência das vítimas.
Horas antes, aterrou também no Peru um avião da Colômbia, com ajuda humanitária, sendo que dois helicópteros UH60 “Black Hawk” vão ainda juntar-se às operações de resgate. Da ajuda de emergência fazem parte 1. 000 “kits” com alimentos, 1. 000 “kits” de higiene pessoal, 3. 000 mantas, 3. 000 mosquiteiros e 2. 000 tendas.
Por sua vez, o Equador enviou no último domingo, 19 de março, um avião da Força aérea com 3. 000 rações alimentares que cobrem três refeições diárias. Entretanto, o Paraguai informou, segundo a agência Lusa, que ao longo desta semana fará chegar ao Peru perto de dez toneladas de arroz, assim como mil “kits” de higiene pessoal e de limpeza. as cheias provocaram, desde dezembro, 75 mortos, 264 feridos, 20 desaparecidos e 100. 000 desalojados, afetando um total de 630. 000 pessoas.