Fórum intergeracional em Viana do Castelo vai ser um espaço «onde todos se abracem e reúnam forças»
Fórum intergeracional em Viana do Castelo vai ser um espaço «onde todos se abracem e reúnam forças»O Campus Laetitiae é um fórum intergeracional de oração, de reflexão e de convívio, que vai realizar-se nos próximos dias 20 e 21 de maio, na Quinta de São Lourenço, em Darque (Viana do Castelo). Do programa do encontro fazem parte concertos, workshops, uma vigília de oração e uma peregrinação.
Propõe-se um grande encontro diocesano entre jovens e adultos, movimentos e espiritualidades onde todos se abracem e reúnam forças num testemunho comprometido, demonstrou Lígia Pereira, uma das organizadoras da iniciativa promovida pela diocese de Viana do Castelo.
O fórum visa tornar a Igreja mais forte e eficaz no testemunho de uma comunidade em saída procurando melhorar a capacidade de testemunhar a alegria do Evangelho nas periferias, acrescentou a responsável, em declarações ao Secretariado Nacional da Educação Cristã.
Lígia Pereira explicou que o fórum foi desenvolvido para ser um espaço de alegria missionária para toda a diocese numa dinâmica de busca de um caminho de conversão pastoral e missionária.