Os mais novos são convidados a levar uma manta até uma escola de Coimbra para aí­ exporem os bens que desejem trocar e compreender que «podemos viver de forma mais sustentável»
Os mais novos são convidados a levar uma manta até uma escola de Coimbra para aí­ exporem os bens que desejem trocar e compreender que «podemos viver de forma mais sustentável» a 19. º edição do Mercado de Trocas para Crianças e Jovens vai viajar até à Escola Secundária José Falcão, em Coimbra, associando-se a um movimento da comunidade escolar para assegurar a revitalização de um espaço, cuja importância, por ser um património exemplar da arquitetura modernista, contrasta com o seu estado de degradação.

a iniciativa decorre este sábado, 18 de março, entre as 10h00 e as 13h00, com entrada gratuita. Para participarem, os mais novos devem levar uma manta e os bens que desejam trocar, como por exemplo, livros, cd”s, dvd”s, jogos ou brinquedos.

O Mercado de Trocas é um exemplo de como podemos viver de forma mais sustentável e solidária, partilhando e prolongando a vida útil de bens materiais que para nós já não tem utilidade, explicam os organizadores da iniciativa – Casa da Esquina, ECOSOL/CES, Escola Secundária José Falcão, associação de Pais e Encarregados de Educação e associação de Estudantes da Escola Secundária José Falcão.