aqueles que acompanham os jovens serão confrontados com a «situação atual na Europa», durante um encontro em Barcelona
aqueles que acompanham os jovens serão confrontados com a «situação atual na Europa», durante um encontro em BarcelonaUm simpósio dedicado ao acompanhamento pastoral dos mais novos, nomeadamente nos setores da pastoral juvenil e universitária, catequese, ensino religioso escolar e escolas católicas, vai realizar-se em Barcelona (Espanha), entre os próximos dias 28 e 31 de março. O encontro será uma forma de analisar a situação atual na Europa e de a confrontar com aqueles que acompanham os jovens, explicam os membros do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), promotores da iniciativa.

a iniciativa deverá motivar uma reflexão conjunta acerca da melhor forma de acompanhar as novas gerações, não só na sua jornada de fé mas também no seu desenvolvimento humano integral e também de escutar as reflexões e testemunhos de diversos diretores nacionais de pastoral e de jovens, assim como de bispos.

Sob o tema “Ele andou pelo seu lado” – acompanhar os jovens a responder livremente à chamada de Cristo, o encontro será uma forma de preparar o próximo Sínodo dos Bispos em 2018, que o Papa Francisco dedicou aos jovens. a iniciativa vai contar com a presença de representantes da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) e também do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC).