Durante a Semana Cáritas, muitos voluntários vão andar pelas ruas portuguesas para convidar os cidadãos a darem o seu contributo em favor dos «mais pobres e excluídos»
Durante a Semana Cáritas, muitos voluntários vão andar pelas ruas portuguesas para convidar os cidadãos a darem o seu contributo em favor dos «mais pobres e excluídos» a Semana Nacional Cáritas decorre até ao próximo domingo, 19 de março, com momentos de reflexão sobre a ação social, atividades de animação pastoral e também de angariação de fundos, mediante o Peditório público nacional, levado a cabo por milhares de voluntários pelas ruas de Portugal, a favor dos mais pobres e excluídos.
Em cada diocese o valor angariado neste peditório reverte para o trabalho de resposta às necessidades das pessoas e famílias locais que encontram na Cáritas resposta às suas necessidades, informam os responsáveis pela organização humanitária da Igreja Católica, em comunicado.
O ano passado, os cidadãos contribuíram com um total de265. 110,51 euros para o Peditório público nacional, sendo que foram atendidas mais de 100 mil pessoas em todas as Cáritas diocesanas do país, grande parte delas vítimas do desemprego, doença e habitação. Em cada diocese foram muitos os projetos que puderam ser desenvolvidospor força da aplicação deste valor, realçam os responsáveis pelo organismo. a Semana Nacional Cáritas arrancou no último domingo, 12 de março.