a «comunicação do casal» é um assunto que o médico Luís Marques vai abordar em Fátima, no âmbito de um seminário que tem por base as palavras do Papa Francisco
a «comunicação do casal» é um assunto que o médico Luís Marques vai abordar em Fátima, no âmbito de um seminário que tem por base as palavras do Papa FranciscoO psiquiatra Luís Marques vai fazer uma intervenção relacionada com a comunicação do casal no próximo dia 19 de março, na Casa de Retiros do Instituto Secular das Cooperadoras da Família, localizada em Fátima. a palestra do médico português parte da exortação apostólica do Papa Francisco “amoris Laetitia” (alegria do amor, em português).
além de Luís Marques, intervirá Rui Pedro, sacerdote e coordenador da Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa, que falará sobre a espiritualidade familiar. as conferências de ambos constituem o programa do seminário Crescer juntos – Tornar fecundo o amor, promovido pelo Instituto Secular das Cooperadoras da Família.
O encontro irá decorrer entre as 09h45 e as 17h00 e será também uma oportunidade para os participantes visitarem um espaço intergeracional, com uma mostra de trabalhos de crianças e idosos realizados à luz do mesmo documento do Papa Francisco, informa a organização. a entrada é livre.