Estatí­sticas mostram que apenas dez por cento dos agricultores produziram sementes para a próxima colheita de arroz, ao contrário dos 80 por cento habituais
Estatí­sticas mostram que apenas dez por cento dos agricultores produziram sementes para a próxima colheita de arroz, ao contrário dos 80 por cento habituaisÉ necessário apoio alimentar urgente para cerca de um milhão de pessoas do Sri Lanka que estão em sofrimento devido à seca, a mais grave dos últimos 40 anos, alertam o governo daquele país asiático e os responsáveis da Organização das Nações Unidas (ONU). a seca está a afetar 23 dos 25 distritos do país, nas suas nove províncias. as estimativas mostram que um terço da população tem dificuldades para conseguir água potável.

No início de março o governo começou a distribuir ajudas para 180 mil famílias, sendo que atualmente estão previstas chuvas intermitentes a partir do final deste mês ou início do próximo. No entanto, as chuvas não vão aliviar os problemas dos agricultores que já perderam toda a colheita, aponta a agência Fides.

Dados estatísticos revelam que apenas dez por cento dos agricultores atingidos pela seca produziram sementes para a próxima colheita de arroz, ao contrário dos habituais 80 por cento. Um relatório recente do Disaster Management Center indica que cerca de 80 mil pessoas precisam de ajudas urgentes para conseguirem sobreviver.