Os estudantes de Braga são desafiados a fazer caminhadas na natureza e a participar em ações solidárias para que possam «refletir sobre o caminho percorrido»
Os estudantes de Braga são desafiados a fazer caminhadas na natureza e a participar em ações solidárias para que possam «refletir sobre o caminho percorrido»Os jovens que frequentam o ensino superior na cidade de Braga são convidados a participar em ações de solidariedade, a entrar em contacto com a natureza e a peregrinar, para que consigam vivenciar da melhor forma os dias que antecedem a celebração da Páscoa.

assim, de 17 a 19 de março, os alunos que pretendam desfrutar de uma pausa do dia-a-dia para refletir sobre o caminho percorrido podem participar no encontro espiritual Parar com Deus, que terá lugar no Centro apostólico do Sameiro.

a 24 de março há concerto no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga para reunir verbas que contribuam para que 20 universitários façam este ano trabalho voluntário, durante um mês, em Cabo Verde e em Guiné-Bissau, no âmbito do Projeto Sementes.

Dias depois, a 26, os estudantes são desafiados a caminhar rumo ao Pequeno Tibete Português, na aldeia do Sistelo, localizado nos arcos de Valdevez. ainda em março, mas dia 30, a comunidade académica poderá participar na Via-sacra Universitária, que será feita ao longo do escadório do Bom Jesus, a partir das 20h30.

No mês seguinte, dia 8, os responsáveis pelo projeto Mais Integração levam a cabo uma ação de angariação fundos numa superfície comercial de Braga para reunir bens para mais de 30 universitários provenientes de países africanos de língua oficial portuguesa e de Timor apoiados por esta iniciativa.

Em plena Semana Santa, de 10 a 15 de abril, os jovens estudantes são convidados a fazer uma Peregrinação a Santiago de Compostela pela rota milenar de peregrinação até à catedral na cidade no norte de Espanha. Todas estas ativididades são propostas pelos responsáveis da Pastoral Universitária de Braga (PUB).