a quantidade de água potável disponível em duas regiões do mundo diminuiu dois terços ao longo das últimas quatro décadas
a quantidade de água potável disponível em duas regiões do mundo diminuiu dois terços ao longo das últimas quatro décadasBaixou dois terços, nos últimos 40 anos, a quantidade de água potável no norte de África e no Médio Oriente. a porção deste bem essencial por pessoa é atualmente dez vezes mais baixo do que a média global, alertam os responsáveis da Organização das Nações Unidas para a alimentação e agricultura (FaO).
a falta de água em ambas as regiões é um enorme desafio que precisa de uma resposta urgente e massiva, disse José Graziano da Silva, diretor-geral da FaO, realçando a importância deste bem para a segurança alimentar, saúde e agricultura.
Dados de um estudo da FaO mostram que a subida de temperaturas pode levar a uma diminuição das estações de cultivo na região em 18 dias e assim provocar uma redução dos rendimentos entre 27 e 55 por cento na agricultura até ao fim do século.