as alterações verificadas no modelo de família são a base de um encontro de catequese que contempla um itinerário teológico pela cidade de Santarém
as alterações verificadas no modelo de família são a base de um encontro de catequese que contempla um itinerário teológico pela cidade de SantarémO 56. º Encontro Nacional de Catequese terá lugar na cidade de Santarém e vai reunir diretores e equipas dos secretariados diocesanos da catequese, de 9 a 12 de abril, sob o tema Família – sujeito ativo de catequese. Durante estes dias, os catequistas terão a oportunidade de realizar um itinerário teológico/cultural pela cidade de Santarém e de participar numa Eucaristia no Convento de Cristo, em Tomar.

O encontro será uma ocasião para refletir sobre a relação entre a família e a catequese, partindo da exortação apostólica do Papa Francisco amoris Laetitia (alegria do amor, em português) e tendo como pano de fundo as alterações no modelo de família e as várias experiências catequéticas em curso, informam os responsáveis pelo departamento da catequese do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC), promotores do evento.

Entre os vários conferencistas encontram-se José Eduardo Borges de Pinho, professor na Universidade Católica Portuguesa, e Tiago Neto, sacerdote e responsável pelo setor da catequese do patriarcado de Lisboa. Os vários oradores vão intervir sobre assuntos como Catequista – o discípulo que acompanha, a educação dos filhos e a impossível neutralidade moral ou Novas tecnologias na Evangelização.