Um conjunto de sugestões para um «mundo mais dinâmico» vai ser apresentado numa nova edição do «Click”it Scout», em Santo Tirso
Um conjunto de sugestões para um «mundo mais dinâmico» vai ser apresentado numa nova edição do «Click”it Scout», em Santo TirsoCrianças e jovens escuteiros vão apresentar as suas ideias para um mundo mais dinâmico no próximo sábado, 11 de março, no auditório Engenheiro Eurico de Melo, em Santo Tirso. as intervenções dos mais novos fazem parte da quarta edição do Click”it Scout, um espaço de encontro entre a comunidade escutista e a sociedade, onde se abordam vários temas através de apresentações curtas, ao estilo TED.

Entre as 10h00 e as 20h00, cerca de 20 oradores vão partilhar experiências de áreas como a responsabilidade social, empreendedorismo, voluntariado, proteção ambiental e educação. além disso, será possível assistir a vários testemunhos de vida num evento que irá decorrer sob o tema É tempo de agir.

Entre os conferencistas encontram-se Bento Oliveira, professor de Educação Moral e Religiosa Católica e fundador do projeto de evangelização online Imissio, Ivo Faria, chefe Nacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE), Joe Santos, co-fundador da associação Vencer autismo, e Teresa e Bernardo Markowsky, do Movimento Gaio, que cria eventos de plantações e sementeiras. O Click”it Scout é promovido pelos responsáveis da Junta Regional do Porto do CNE.