Iniciativa de angariação de fundos é uma forma de equipar três albergues de peregrinos em Portugal. «até agora, a maior parte dos donativos veio do estrangeiro», contou um dos responsáveis pela ação
Iniciativa de angariação de fundos é uma forma de equipar três albergues de peregrinos em Portugal. «até agora, a maior parte dos donativos veio do estrangeiro», contou um dos responsáveis pela açãoOs membros da associação de amigos dos Caminhos de Fátima estão a levar a cabo uma campanha para reunir 7. 500 euros para equipar três albergues de peregrinos em Portugal. Segundo Rodrigo Cerqueira, da associação, 2. 500 euros para cada albergue, permitem que estes tenham condições mínimas para que os peregrinos possam repousar.
Os albergues alvos da campanha são o de Pedreiras (Porto de Mós), Cós (alcobaça) e Canas de Santa Maria (Tondela). Cada um com capacidade para oito peregrinos. a campanha teve início no último fim de semana e até à tarde de quarta-feira, 8 de março, o albergue de Pedreiras tinha conseguido 297,72 euros e o de Canas de Santa Maria 47. 34 euros.
até agora, a maior parte dos donativos veio do estrangeiro, de peregrinos da austrália, do Canadá e dos Estados Unidos, revelou Rodrigo Cerqueira. Para minha surpresa, o de Canas de Santa Maria, que eu pensava que era o albergue que ia ter menos impacto, foi o que recebeu os donativos de portugueses, acrescentou o responsável.
Os promotores da campanha desejam entregar os equipamentos que conseguirem comprar o quanto antes, sem determinarem um prazo. À medida que formos conseguindo angariar os 2. 500 euros por albergue, vamos entregando o material, indicou o responsável, em declarações à agência Lusa.