Os jovens que frequentam a catequese vão deslocar-se à Cova da Iria, onde serão repórteres por um dia para averiguar os relatos dos três pastorinhos
Os jovens que frequentam a catequese vão deslocar-se à Cova da Iria, onde serão repórteres por um dia para averiguar os relatos dos três pastorinhosOs adolescentes que estão entre o 7. º e o 10. º anos de catequese, na diocese de Leiria-Fátima, são desafiados a assumir o papel de um repórter e a escrever uma grande reportagem sobre Fátima. a proposta faz parte do ENDIaD – Encontro Diocesano de adolescentes de Leiria-Fátima, que vai realizar-se no próximo dia 29 de abril, em Fátima, sob o tema À descoberta da Mensagem. Reportagem de uma peregrinação ao coração de Fátima.

a iniciativa pretende levar os jovens participantes a aprofundar o conhecimento da mensagem de Fátima e a sua atualidade, vivendo um dia de peregrinação ao santuário, no Centenários das aparições de Nossa Senhora em Fátima. Depois do encontro, os adolescentes deverão apresentar todo o resultado da sua grande reportagem nas suas paróquias, explicam os responsáveis do serviço de catequese da diocese de Leiria-Fátima, organizadores da iniciativa.