Jovens portugueses são desafiados a peregrinar rumo a Santiago de Compostela. O caminho será uma ocasião para momentos de reflexão e de partilha. as dormidas vão acontecer em «albergues, escolas e conventos»
Jovens portugueses são desafiados a peregrinar rumo a Santiago de Compostela. O caminho será uma ocasião para momentos de reflexão e de partilha. as dormidas vão acontecer em «albergues, escolas e conventos»Os responsáveis do Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil (SDPJ) de Leiria-Fátima estão a organizar uma peregrinação a Santiago de Compostela (Espanha), de 8 a 13 de abril, período em que a Igreja Católica assinala a Semana Santa. Será um tempo forte, marcado pela caminhada a pé, reflexão, partilha e oração, informa o SDPJ.
Durante o percurso, os jovens peregrinos deverão pernoitar em albergues, escolas e conventos, vivendo uma experiência de comunidade e de aprofundamento na fé, na rota por onde passaram tantos cristãos ao longo de séculos.como eles, queremos pôr-nos a caminho e peregrinar até à simbólica cidade de Santiago de Compostela, referem os dinamizadores da iniciativa.
a saída de Leiria está marcada para a madrugada de sábado, 8 de abril, em direção a Valença, onde iniciará o percurso a pé, constituído por cinco etapas com cerca de 120 quilómetros rumo à catedral de Compostela. O regresso a Leiria está previsto para a tarde de quinta-feira santa, 13 de abril. Jovens maiores de 18 anos podem proceder à sua inscrição até dia 19 de março.