Campanha quaresmal de organização ligada à Santa Sé destina-se a apoiar povo africano, vítima de perseguição e pobreza
Campanha quaresmal de organização ligada à Santa Sé destina-se a apoiar povo africano, vítima de perseguição e pobreza Os responsáveis da fundação ajuda à Igreja que Sofre (aIS) apelam a donativos para o continente africano até ao próximo dia 15 de abril, Sábado de aleluia, no âmbito da campanha Quaresma 2017, promovida pela organização humanitária católica desde o passado dia 1 de março, quarta-feira de cinzas.
Temos falado muito sobre o Médio Oriente, que é uma das nossas prioridades, não queremos que os nossos benfeitores, os nossos amigos e os países onde estamos implantados se esqueçam que há outros continentes com muitas dificuldades e precisam da nossa ajuda. E África é de facto aquele que nós achamos que é preciso falar, disse Catarina Martins Bettencourt, diretora do secretariado português da aIS.

Segundo a responsável, a ajuda dos portugueses ao continente africano não tem apenas de ser dirigida aos casos de pobreza ou de desigualdade social, mas também às situações de perseguição e discriminação étnica ou religiosa, de guerra e de terrorismo.

Só no último ano, a aIS promoveu cerca de 1800 projetos solidários em África, e continuam a chegar muitos pedidos de ajuda, revelou Catarina Bettencourt, em declarações à agência Ecclesia. atualmente, a fundação presta apoio a cerca de 70 mil escolas geridas pela Igreja Católica em África, que acolhem cerca de 50 milhões de crianças e jovens.