Voluntárias responsáveis por projeto em Cabo Verde pedem apoio monetário para aceder a contentor com bens materiais enviados de Portugal
Voluntárias responsáveis por projeto em Cabo Verde pedem apoio monetário para aceder a contentor com bens materiais enviados de PortugalQuatro voluntárias portuguesas que fundaram o projeto atelier dos Pikis, para melhorar a vida de crianças de Cabo Verde, estão a pedir ajuda financeira para aceder a um contentor com variados bens enviados de Portugal. Segundo as voluntárias, o contentor com 335 caixas para doar a instituições do município de Santa Cruz está desbloqueado, mas o pedido de isenção de taxas alfandegárias teve um custo de 830,69 euros, valor a que acrescem as despesas associadas às deslocações até à cidade da Praia.

Neste momento, temos um saldo negativo de 41 euros na nossa conta bancária, indicam as voluntárias através de uma mensagem partilhada nas redes sociais. Para mantermos o projeto pelo qual tanto lutámos e para conseguirmos assegurar as atividades e materiais para a dinamização do dia-a-dia destas crianças e uma possível restauração das instalações, precisamos do vosso apoio, sobretudo monetário. Temos consciência das dificuldades económicas que Portugal atravessa mas apelamos à vossa solidariedade, referem as portuguesas.

O projeto atelier dos Pikis existe para proporcionar boas condições de vida a crianças de Pedra Badejo. as quatro portuguesas encontram-se em Cabo Verde desde o passado dia 15 de janeiro para remodelarem o espaço onde funciona o projeto, dar apoio escolar, desenvolver atividades extra-curriculares, dinâmicas diárias e oficinas.