Diversidade de estilos e grupos vai marcar a segunda edição do Festival de Música Religiosa de Guimarães
Diversidade de estilos e grupos vai marcar a segunda edição do Festival de Música Religiosa de Guimarães O Festival de Música Religiosa de Guimarães vai oferecer música sob o signo da religião, de uma forma intensa, de 2 a 16 de abril.com direção artística de José M. Pedrosa Cardoso, o evento contempla a atuação de uma grande diversidade de grupos de estilos diferentes, que vão apresentar recitais, momentos de música coral, música coral-sinfónica e cantochão.
além disso, estão agendados momentos de formação, conferências e uma exposição. a edição de 2017 será seguramente uma segunda edição que dará continuidade ao sucesso da anterior, procurando, paulatinamente, impor-se no roteiro cultural da Páscoa, nacional e internacionalmente, disse José Bastos, vereador da cultura da Câmara Municipal de Guimarães.
a entrada para os vários espetáculos é gratuita. OFestival de Música Religiosa de Guimarães é organizado pela autarquia, em conjunto com a Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, a Sociedade Musical de Guimarães e em colaboração com a arquidiocese de Braga.