Bispo emérito de Leiria-Fátima convidou os ciclistas a levar «Deus para a vida fazendo Dele o garante do equilí­brio», à semelhança daquilo que fazem para andar «sobre duas rodas»
Bispo emérito de Leiria-Fátima convidou os ciclistas a levar «Deus para a vida fazendo Dele o garante do equilí­brio», à semelhança daquilo que fazem para andar «sobre duas rodas» a 15a Peregrinação Nacional de Ciclistas ao Santuário de Fátima levou à Cova da Iria centenas de praticantes no último domingo, 26 de fevereiro. Sempre na companhia das suas bicicletas, os ciclistas de várias partes do país percorreram os Valinhos de Fátima rumo à Capela de Santo Estêvão, onde Serafim Ferreira e Silva, bispo emérito da diocese de Leiria-Fátima, presidiu à missa que marcou o encontro.
No decorrer da celebração eucarística, o prelado distinguiu o ambiente de solidariedade e fraternidade existente entre os ciclistas e, a partir do Evangelho, convidou os cristãos em geral, e os ciclistas em particular, a levar Deus para a vida fazendo Dele o garante do equilíbrio.
Quem anda de bicicleta tem de ter equilíbrio e sabe que é a partir desse equilíbrio entre a dualidade homem/ bicicleta que nasce uma verdadeira unidade que permite caminhar sobre duas rodas, disse Serafim Ferreira e Silva. Vamos apostar para que esta dualidade seja uma verdadeira unidade, enfatizou, segundo os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. Esta peregrinação é organizada pela União de Ciclismo de Leiria e encerra com a bênção dos ciclistas.