Neil Gaiman foi nomeado Embaixador da Boa Vontade do aCNUR e vai dar à sociedade um «melhor entendimento» sobre os refugiados
Neil Gaiman foi nomeado Embaixador da Boa Vontade do aCNUR e vai dar à sociedade um «melhor entendimento» sobre os refugiadosapós três anos de uma forte colaboração entre o escritor Neil Gaiman e o alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR) para consciencializar a sociedade sobre a situação das pessoas forçadas a sair de suas casas e a necessidade de recursos essenciais, o profissional foi nomeado embaixador da boa vontade daquela agência da ONU. Gaiman manifestou-se profundamente honrado em assumir esta função com o aCNUR, salientando que nunca houve um momento mais importante para se solidarizar com os refugiados.
Depois de ter estado na Jordânia, onde contactou com refugiados sírios, o escritor afirma que se qualquer pessoa pudesse ter as conversas que teve, falar com refugiados pessoalmente, veria que todos somos parte da mesma família. No meio do horror e pesadelos, existiam muitas pequenas e gloriosas histórias de sobrevivência e esperança, resiliência e dignidade, referiu, citado pela Rádio das Nações Unidas.
Filippo Grandi, alto-comissário da ONU para os refugiados, recordou que os embaixadores da boa vontade têm um papel importante na criação de um melhor entendimento e apoio do público aos refugiados. a nomeação de Neil Gaiman aconteceu segunda-feira, 20 de fevereiro.