Sacerdotes portugueses querem revalidar título de campeões europeus de futsal e levar o tri para terras lusas
Sacerdotes portugueses querem revalidar título de campeões europeus de futsal e levar o tri para terras lusasOs jogadores da seleção nacional de futsal de sacerdotes rumam esta segunda-feira, 20 de fevereiro, até à Croácia, para participarem na 11. a edição do Campeonato da Europa de Futsal de Padres (Champions Clerum), que inicia terça-feira, 21, com a celebração da Missa, prolongando-se até quinta-feira, 23, e reunindo padres do rito latino e do rito oriental.
Depois de terem ganho as duas últimas edições, os padres portugueses vão em busca do tricampeonato. Estamos ali para revalidar o título e para trazer o tri para casa, realçou Marco Gil, sacerdote e capitão da seleção nacional de futsal de padres, equipa que tem como selecionador nacional o padre Manuel Fernando e como treinador José Vasconcelos.
além da anfitriã Croácia, os portugueses vão contar com a oposição da Polónia, da Bósnia-Herzegovina, Eslováquia e Hungria. Procurarmos dar sempre o nosso melhor para que quando terminar o jogo possamos sorrir, realçou o capitão da seleção portuguesa, em declarações à agência Ecclesia. Dos 23 jogadores que formam a equipa portuguesa, partem para a Croácia 12 oriundos de quatro dioceses: Braga, Porto, Viana do Castelo e Vila Real.