após a realização de muitas atividades para reunir fundos, largas dezenas de alunos de Viana do Castelo preparam-se para rumar até ao Vaticano, onde vão visitar o Papa Francisco
após a realização de muitas atividades para reunir fundos, largas dezenas de alunos de Viana do Castelo preparam-se para rumar até ao Vaticano, onde vão visitar o Papa FranciscoDepois de muito trabalho, que envolveu um conjunto de iniciativas de angariação de fundos, 72 estudantes de Viana do Castelo, que frequentam a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), vão visitar o Papa Francisco. a viagem nasceu de um sonho de estar perto do Papa Francisco, disse Maria do Céu Vilela, uma das professoras envolvidas no projeto, adiantando que os estudantes pediram que o evento fosse aberto a todo o secundário e assim todos pudessem estar presentes.
a professora realça o privilégio de participar na audiência geral com o Papa, no dia 1 de março, quarta-feira de cinzas, e informa que terá a possibilidade, juntamente com um aluno do 12. º ano, de ir ao beija-mão papal, ocasião que será aproveitada para dar a Francisco o Livro do Beato Frei Bartolomeu dos Mártires, um Palmito de Viana e um presente personalizado da escola.
a visita a Roma (Itália) surge integrada no plano anual de atividades da disciplina de EMRC, do agrupamento de Escolas Pintor José de Brito, e irá realizar-se de 27 de fevereiro a 3 de março. Para a viagem, os alunos e docentes contaram com apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo. Este sonho grande está prestes a ser concretizado, refere a professora Maria do Céu Vilela, num comunicado citado pela agência Ecclesia.