Obra musical encomendada pelo Santuário de Fátima vai ser conhecida no dia em que se recorda a vida e espiritualidade de Francisco e Jacinta Marto
Obra musical encomendada pelo Santuário de Fátima vai ser conhecida no dia em que se recorda a vida e espiritualidade de Francisco e Jacinta MartoNo Dia dos Pastorinhos, 19 de fevereiro, os membros da banda Cappella Musical Cupertino de Miranda vão dinamizar o terceiro Concerto Evocativo dos Três Pastorinhos de Fátima, sob a direção de Luís Toscano, estreando uma obra de Eugénio amorim, encomendada pelo Santuário de Fátima.
a obra de Eugénio amorim que se ouvirá em estreia absoluta tem por nome “Em Teu Ventre” e foi composta para oito vozes a cappella, sobre o texto literário de José Luís Peixoto, informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. O momentos musical terá lugar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a partir das 15h30.
O Concerto Evocativo dos Três Pastorinhos de Fátima insere-se no Ciclo Louvor Perfeito, e decorre no âmbito das celebrações do Centenário das aparições de Fátima. O grupo musical é constituído por oito elementos com formação académica específica e foi criado para divulgar o riquíssimo património da música renascentista portuguesa.