agências das Nações Unidas vão apoiar nove países nos seus esforços para a redução das mortes de mulheres grávidas e de bebés
agências das Nações Unidas vão apoiar nove países nos seus esforços para a redução das mortes de mulheres grávidas e de bebésOs dirigentes de países como o Bangladesh, Costa do Marfim, Etiópia, Gana, Índia, Malawi, Nigéria, Tanzânia e Uganda prometeram reduzir para metade o número de mortes de mulheres grávidas e de bebés até 2022.
Este objetivo insere-se numa campanha promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), para melhorar a qualidade dos cuidados maternais e infantis em hospitais e clínicas de saúde e ajudar os países a resolver este problema.
Segundo anthony Costello, diretor do departamento de saúde materna e do bebé da OMS citado pela Rádio ONU, os nascimentos em clínicas e hospitais aumentaram na última década e, neste momento, os objetivos não incidem sobre o acesso a cuidados médicos, mas sim sobre a melhoria e qualidade destes tratamentos. De acordo com a OMS, 303 mil mulheres morrem anualmente durante a gravidez ou durante o parto e 2,7 milhões de bebés não concluem um mês de vida.