Pessoas de quatro países estão em sofrimento devido à escassez de alimentos a um nível sem precedentes
Pessoas de quatro países estão em sofrimento devido à escassez de alimentos a um nível sem precedentesDez milhões de pessoas estão a passar fome no Iémen, Sudão do Sul, Nigéria e Somália devido a conflitos nestes Estados. apesar do total de doações ser atualmente seis vezes superior ao de há 20 anos, tendo alcançado um valor recorde em 2016, as carências ultrapassam as ofertas e o financiamento chega apenas a cerca de metade dos necessitados, aponta Stephen O”Brien, coordenador de assuntos Humanitários da ONU.
a organização humanitária Save the Children é um dos organismos que se encontra a estender ao máximo os seus recursos. Estamos num momento crítico, referiu Gareth Owen, diretor da organização, adiantando que existem quatro países onde a fome é eminente, o que é uma ideia verdadeiramente assustadora.
Para além da falta de alimentos nestes quatro países, existem ainda milhões de pessoas na Etiópia e no Quénia em situação de insegurança alimentar. Isto está a criar uma preocupação real de que estejamos a enfrentar uma crise grave como nunca vimos, demonstrou o responsável que trabalha há 25 anos na região do Corno de África, em declarações do jornal The Guardian.