O Congresso Nacional de Serviço Social vai reunir em Beja esta classe profissional pela «defesa dos direitos humanos» e pela «promoção do bem-estar de todos» os cidadãos
O Congresso Nacional de Serviço Social vai reunir em Beja esta classe profissional pela «defesa dos direitos humanos» e pela «promoção do bem-estar de todos» os cidadãos a diretora executiva da Rede Europeia anti-Pobreza em Portugal (EaPN – Portugal), Sandra araújo, vai intervir no quarto Congresso Nacional de Serviço Social, que vai realizar-se no Instituto Politécnico de Beja (IPB), dias 23 e 24 de março, sob o tema Serviço social e direitos sociais no limiar do século XXI – Desafios para os/as assistentes sociais.

O encontro será uma ocasião para festejar o Dia Mundial do Serviço Social, debatendo e discutindo a profissão e propostas em tempos de transformação das políticas públicas e crescente risco de questionamento dos direitos humanos. além de Sandra araújo, vão intervir Edmundo Martinho, vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Cristina Louro, vice-presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Octavio aguado, professor titular da Universidade de Huelva (Espanha), entre outros.

Por confirmar, está a participação de agostinho Moreira, sacerdote e presidente da EaPN – Portugal. Entre outros assuntos, vão abordar um tema como a Pobreza e desigualdade e o papel do assistente social, na promoção de comunidades sustentáveis. O Congresso Nacional de Serviço Social é organizado pela associação dos Profissionais de Serviço Social (aPSS), em parceria com o IPB e a EaPN – Portugal. Os organizadores apelam à participação ativa dos profissionais do setor para que este congresso possa mostrar a força e o empenho de toda uma classe profissional, na defesa dos direitos humanos e na promoção do bem-estar de todos os nossos concidadãos. as inscrições podem ser feitas online. a iniciativa terá lugar no auditório um, do Edifício da Presidência do IPB.