No Rio de Janeiro, a Cáritas está a apelar à boa vontade e disponibilidade dos cidadãos para desenvolver um curso de língua portuguesa dedicado aos refugiados, que permita a esta população integrar-se no país
No Rio de Janeiro, a Cáritas está a apelar à boa vontade e disponibilidade dos cidadãos para desenvolver um curso de língua portuguesa dedicado aos refugiados, que permita a esta população integrar-se no país a Cáritas arquidiocesana do Rio de Janeiro, no Brasil, procura voluntários para lidarem com a população refugiada. O organismo humanitário da Igreja Católica precisa de 12 professores de português e de dois cidadãos dispostos a apoiar esta formação, que terá lugar na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. além disso, a organização necessita de oito animadores infantis, dispostos a cuidar e brincar com as crianças, enquanto os pais frequentam as aulas.

atualmente, a Cáritas do Rio de Janeiro apoia 6. 650 refugiados e solicitantes de asilo oriundos de mais de 60 países. De acordo com a organização humanitária, existe uma grande procura por parte dos refugiados pelos cursos de português, uma vez que o conhecimento do idioma é o primeiro passo para que eles se integrem no país e consigam um emprego para reestruturarem as suas vidas.

Para o trabalho que desenvolve, o organismo conta com o apoio do alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR) e do Ministério da Justiça. Os interessados em colaborar com a organização podem proceder à sua inscrição online. as aulas do curso de português iniciam a 14 de março.