Programa de apoio Social vigente em angola permitiu fornecer bens alimentares e chapas de zinco a famílias vulneráveis, ao longo de 2016
Programa de apoio Social vigente em angola permitiu fornecer bens alimentares e chapas de zinco a famílias vulneráveis, ao longo de 2016Mais de mil pessoas da província angolana do Bengo beneficiaram, no último ano, de duas toneladas e meia de alimentos, no âmbito do Programa de apoio Social. a medida enquadra-se na proteção social dos cidadãos, tendo abrangido pessoas infetadas pelo VIH/Sida e deficientes, assim como crianças vulneráveis, adultos, idosos e jovens reintegrados, disse anastácia de Vasconcelos, diretora provincial da assistência e Reinserção Social.
De acordo com a responsável, citada pela agência angola Press, ainda no decorrer do ano passado, o organismo que dirige atribuiu 710 chapas de zinco a famílias vulneráveis, no âmbito de uma iniciativa de melhoria e reconstrução das residências.
ao longo deste ano, os responsáveis da Direção Provincial da assistência e Reinserção Social desejam continuar a apoiar as crianças dos Centros Infantis Comunitários (CIC) e aqueles em situação de maior índice de vulnerabilidade. além disso, o organismo pretende expandir os Programas Infantis Comunitários e de educação, assim como os de criação de trabalho e rendimentos.