a avenida Irmã Lúcia de Jesus inicia na rotunda dos Pastorinhos e prossegue até à Igreja Paroquial de Fátima
a avenida Irmã Lúcia de Jesus inicia na rotunda dos Pastorinhos e prossegue até à Igreja Paroquial de Fátima a Junta de Freguesia de Fátima atribuiu o nome da irmã Lúcia de Jesus à avenida compreendida entre a rotunda dos Pastorinhos, na Cova da Iria, e a Igreja Paroquial de Fátima. a nova designação está vigente desde o último domingo, 12 de fevereiro, e soma-se às ruas Francisco e Jacinta Marto, cujas placas identificativas foram alvo de melhorias, formando assim uma unidade, apontou Humberto da Silva, presidente da Junta de Freguesia de Fátima.
Durante a cerimónia em que a nova denominação foi atribuída, Humberto da Silva realçou o exemplo superior dos pastorinhos, filhos da terra. a atribuição da toponímia, aprovada em assembleia municipal, decorreu na véspera da data em que se assinala o 12. º aniversário da morte da vidente carmelita.
Entre outros, estiverem presentes na cerimónia, Vítor Coutinho, sacerdote e vice-reitor do Santuário de Fátima, e também o postulador e vice-postuladora da Causa de Beatificação da Irmã Lúcia, o padre carmelita Romano Gambalunga e a irmã ângela Coelho, da aliança de Santa Maria.