a Cáritas Portuguesa apela aos donativos dos cidadãos nacionais para ajudar a Cáritas da Turquia, que se encontra a apoiar um grande número de refugiados. a quantia reunida em Portugal servirá para adquirir bens essenciais para os que fogem da guerra
a Cáritas Portuguesa apela aos donativos dos cidadãos nacionais para ajudar a Cáritas da Turquia, que se encontra a apoiar um grande número de refugiados. a quantia reunida em Portugal servirá para adquirir bens essenciais para os que fogem da guerraOs responsáveis pela Cáritas Portuguesa colocaram em andamento uma campanha de recolha de fundos para apoiar a Cáritas da Turquia, que se encontra a lidar com uma crise de refugiados que se prevê que possa aumentar ao longo deste ano. Neste momento, estão em causa pelo menos 400 mil refugiados iraquianos, sírios, afegãos, entre outros, cidadãos cuja carência de bens essenciais aumenta a cada dia.

a campanha da Cáritas Portuguesa consiste num programa de apoio financeiro para a aquisição de 1400 cartões-voucher de alimentação e bens de primeira necessidade para serem distribuídos por 466 famílias. Cada voucher custa 7,14 euros e o valor reunido será destinado a 2330 refugiados, informam os responsáveis pelo organismo português, num comunicado citado pela agência Ecclesia.

Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portugusa, indica que esta não se trata de mais uma campanha nacional, mas sim de um apelo a todos os portugueses que, de forma pessoal ou institucional, possam contribuir, de alguma forma, e motivar outros a fazer o mesmo.