Marcelo Rebelo de Sousa vai inaugurar um ciclo de conferências criado para fomentar o «diálogo entre diferentes» e «resolver conflitos»
Marcelo Rebelo de Sousa vai inaugurar um ciclo de conferências criado para fomentar o «diálogo entre diferentes» e «resolver conflitos»O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, vai dinamizar a conferência Cristãos e democracia: um testemunho, no próximo dia 17 de fevereiro, às 10h00, no auditório Vita, em Braga. a intervenção do chefe de Estado inaugura a terceira edição do ciclo de conferências Nova Ágora, promovida pela arquidiocese de Braga.
Depois da intervenção de Marcelo, a iniciativa prossegue dias 17, 24 e 31 de março para refletir sobre multiculturalismo, saúde e qualidade de vida, e a era digital. Tais temas serão abordados por Francisco Seixas da Costa, antigo diplomata, Leonor Beleza, jurista, Sobrinho Simões, médico e investigador, Maria do Céu Patrão Neves, professora catedrática, e alexandre Castro Caldas, neurologista, entre outros.
Gostaríamos que a “Nova Ágora” contribuísse para gerar capital coletivo, diálogo entre diferentes, capaz de, em conjunto, resolver conflitos, desenhar novas práticas, trazer novas experiências, dar presente a quem no presente não encontra futuro, refere Eduardo Duque, sacerdote e coordenador do evento, num comunicado citado pela agência Ecclesia.