a comunidade madeirense que atualmente está radicada na ilha de Jersey vai receber apoio de dois organismos humanitários da Igreja Católica de diferentes países
a comunidade madeirense que atualmente está radicada na ilha de Jersey vai receber apoio de dois organismos humanitários da Igreja Católica de diferentes paísesResponsáveis da Cáritas Portuguesa receberam esta semana uma representação da Cáritas de Jersey, uma das ilhas do Canal da Mancha e a única cáritas paroquial do Reino Unido. Durante a reunião solicitada pela Cáritas de Jersey, foi apresentado um projeto que envolve o trabalho com a população migrante e reclusa e foram debatidas algumas possibilidades de iniciativas conjuntas que vão agora ser analisadas por todos.
a delegação da Cáritas de Jersey fez uma proposta para o desenvolvimento de um novo projeto com vista à promoção da integração da comunidade madeirense em Jersey. Os madeirenses representam cerca de sete por cento da população que vive na ilha de Jersey, equivalendo a cerca de sete mil pessoas numa população total de 93 mil habitantes. Muitos portugueses não têm conhecimento da língua inglesa e isso afeta as suas oportunidades de trabalho e a sua participação social.
a Cáritas de Jersey desempenha um papel muito ativo na comunidade, trabalhando em várias frentes, em projetos relacionados com o direito à habitação, com um salário digno e o apoio às famílias da população reclusa, explicam em comunicado os responsáveis pelo organismo humanitário em Portugal.