a irmã Gloria Narvaez argoti, pertencente à pertencente à congregação das Irmãs Franciscanas de Maria Imaculada, foi sequestrada no Mali há três dias por homens armados. O seu paradeiro é atualmente desconhecido
a irmã Gloria Narvaez argoti, pertencente à pertencente à congregação das Irmãs Franciscanas de Maria Imaculada, foi sequestrada no Mali há três dias por homens armados. O seu paradeiro é atualmente desconhecido a religiosa colombiana Gloria Cecília Narvaez argoti, de 56 anos, foi sequestrada na última terça-feira, 7 de fevereiro, por um grupo de homens armados, perto da cidade de Koutiala, situada a sul do Mali. até ao momento desconhece-se o seu paradeiro e a identidade dos sequestradores.

O incidente teve lugar na paróquia de Karangasso, onde a religiosa da congregação das Irmãs Franciscanas de Maria Imaculada trabalhava. Os homens armados invadiram a paróquia e, sequestraram a irmã tendo fugido no automóvel da paróquia.

Segundo Edmond Dembele, sacerdote secretário-geral da Conferência Episcopal do Mali, a região é tranquila e é isso o que mais impressiona. antes deste sequestro, esta zona ainda não tinha sido atingida pela insegurança que ocorre em outras zonas do Mali, disse Edmond Dembele, citado pela agência Fides.

apesar de os sequestradores não se encontrarem identificados pelas autoridades, as suspeitas recaem sobre grupos jihadistas que atuam naquele país africano, sobretudo no norte, sendo uma prática comum o rapto de cidadãos estrangeiros.