Santuário de Fátima já divulgou o logótipo que servirá de identidade visual à visita do Papa Francisco à Cova da Iria, na peregrinação comemorativa do Centenário das aparições, a 12 e 13 de maio
Santuário de Fátima já divulgou o logótipo que servirá de identidade visual à visita do Papa Francisco à Cova da Iria, na peregrinação comemorativa do Centenário das aparições, a 12 e 13 de maio O desenho de um coração e a imagem do Papa Francisco sorridente, com a mão num gesto de saudação e bênção, são os elementos principais da identidade visual para a visita apostólica a Fátima, nos dias 12 e 13 de maio, que foi apresentada esta sexta-feira, 10 de fevereiro, pelo Santuário de Fátima. Francisco Providência, o designer responsável pela imagem, explica que procurou comunicar o estilo de simplicidade e clareza que caracterizam o Papa, e valorizar a proximidade física e simpática do Pontífice, escolhendo uma fotografia onde Francisco aparece a sorrir, acenando com a mão, num gesto de saudação e bênção. Na sessão de apresentação do logótipo, o reitor do santuário, padre Carlos Cabecinhas, disse ser esperada uma grande afluência de peregrinos à Cova da Iria para este peregrinação jubilar, o que fará com que sejam distribuídos ecrãs gigantes nas imediações do recinto de oração, por forma a que quem não conseguir entrar, possa assistir às celebrações. O sacerdote recordou ainda que o Papa vem a Fátima como peregrino, para rezar com os peregrinos portugueses, não havendo por isso, até agora, indicações de que possa reunir-se com entidades, grupos ou movimentos, durante a sua presença na Cova da Iria. Questionado sobre os preços dos alojamentos para os dias da peregrinação, que em alguns casos podem atingir valores exorbitantes, Carlos Cabecinhas disse esperar que não haja especulação, dando como exemplo a opção do santuário, que este ano decidiu não atualizar os preços nos seus alojamentos.