Verba reunida com a venda do ferro e do alumí­nio das antenas reverte para uma mercearia que beneficia famílias carenciadas
Verba reunida com a venda do ferro e do alumí­nio das antenas reverte para uma mercearia que beneficia famílias carenciadas a campanha antena Solidária é uma iniciativa criada para motivar os cidadãos a devolverem as suas antigas antenas de receção de sinal de televisão. Estes objetos podem ser entregues na sede Junta de Freguesia de Santo antónio, em Lisboa, ou recolhidos por colaboradores da junta.
as antenas reunidas serão entregues em ferros-velhos, a troco de dinheiro, consoante o seu peso em alumínio e ferro. a quantia alcançada por cada antena (cerca de 16 cêntimos o quilo de alumínio e 12 cêntimos o de ferro, segundo a cotação em bolsa) será utilizada para comprar alimentos para a Mercearia Social – Valor Humano, uma estrutura única no país que apoia 600 famílias desfavorecidas da freguesia, indica Vasco Morgado, presidente da junta.
a ação antena Solidária arrancou no início deste ano e não tem um fim marcado. até agora foram recolhidos 42 exemplares, cada um a valer, pelo menos, uma garrafa de azeite. a campanha decorre sob o lema – a sua antena de televisão antiga já só serve para decorar o telhado? Entregue-a e veja-a transformar-se em alimentos para quem mais precisa.