Comunidade Vida e Paz procura apoio junto de Marcelo Rebelo de Sousa, através da entrega de uma petição na Presidência da República que pede uma estratégia nacional para ajudar as pessoas que vivem sem-abrigo em Portugal
Comunidade Vida e Paz procura apoio junto de Marcelo Rebelo de Sousa, através da entrega de uma petição na Presidência da República que pede uma estratégia nacional para ajudar as pessoas que vivem sem-abrigo em PortugalDepois de terem entregue na assembleia da República a petição por uma Estratégia nacional de intervenção pela dignidade humana das pessoas em situação de sem-abrigo, os responsáveis da Comunidade Vida e Paz (CVP) entregam esta quarta-feira, 8 de fevereiro, na Presidência da República, uma petição com mais de 4. 000 assinaturas que pede a criação de uma estratégia nacional para uma intervenção integrada e mais eficaz junto das pessoas que sem-abrigo.
Vamos procurar junto de outra instância do nosso país um apoio e tentar pedir ajuda ao senhor Presidente da República, que é uma voz sensível a estas questões, referiu Henrique Joaquim, presidente da CVP. Para nós, instituições que estamos nesta intervenção direta, é complicado, porque temos que negociar com a saúde, com a justiça, trabalhar com a Segurança Social e muitas vezes há uma dispersão quer de tempo, quer de recursos, demonstrou o responsável, em declarações à agência Lusa.
Na audiência na Presidência da República, os responsáveis da CVP querem mostrar a pertinência e a urgência de uma nova estratégia, que capitalize as experiências positivas já conseguidas e crie as condições de realização das potencialidades das melhorias necessárias ou já em curso. Lançada a 17 de outubro – Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza – a petição apela ao governo que retome a estratégia anterior, que finalizou em 2015.