Yolanda Soares vai dar um espetáculo em Coimbra «inspirado no fado». a verba reunida através da venda de bilhetes será destina aos alunos da Síria que estudam na cidade dos estudantes
Yolanda Soares vai dar um espetáculo em Coimbra «inspirado no fado». a verba reunida através da venda de bilhetes será destina aos alunos da Síria que estudam na cidade dos estudantesas receitas de bilheteira de um concerto inspirado no fado, de Yolanda Soares, vão reverter a favor dos estudantes sírios que frequentam a Universidade de Coimbra (UC). O espetáculo está marcado para o próximo dia 3 de março, e terá lugar no Teatro académico de Gil Vicente (TaGV).
a UC tem oito alunos da Síria, seis dos quais reencaminhados pela Plataforma Global de assistência académica de Emergência a Estudantes Sírios, criada por Jorge Sampaio, antigo chefe de Estado português. a instituição de ensino encarrega-se das propinas, mas há depois uma série de custos, como o alojamento ou refeições, que são angariados por essa estrutura do ex-Presidente da República, indicou Clara almeida Santos, vice-reitora, adiantando que o concerto tem o propósito de aliviar a carga da plataforma.
O espetáculo de Yolanda Soares decorre no âmbito do Concerto Coimbra Solidária, uma iniciativa da UC, que coloca músicos a atuar por um motivo solidário. a artista aceitou este convite, abdicando totalmente do “cachet” e suportando as despesas técnicas do espetáculo, disse Clara almeida Santos, em declarações à agência Lusa. Para o concerto, Yolanda Soares vai contar com a participação do grupo coral alma de Coimbra, dos bailarinos Horus Mozarabe e Marta Chasqueira e do barítono Diogo Oliveira.